Terço missionário encerra o mês de Outubro

As CEM’s, em comunhão com as pastorais, grupos e movimentos da Paróquia SCJ do Bequimão, concluíram o mês missionário com um terço vivo em frente a comunidade São Sebastião do Rio Anil.

O terço foi conduzido pelos missionários que representavam os mistérios juntamente com as cores dos cinco continentes. Fora enfatizado efusivamente nas intenções as famílias visitadas por cada CEM.

O momento encerrou-se com a benção do padre Jânio Reis. Na sua fala, lembrou-se da figura de Dom Bosco, fundador dos salesianos, santo que era grande tributário a Maria, e que teve bom êxito evangelizador de suas congregações. Com esse relato, o padre encoraja cada missionário(a) a recorrer a espiritualidade mariana, na tarefa evangélica de levar Deus-Amor ao mundo.

A solenidade marcou o empenho de cada paroquiano para que a propagação do Reino de Deus aconteça nas famílias de toda a paróquia Sagrado Coração de Jesus do Bequimão.

Evangelho do dia – 01/11/2023

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 13,22-30

Naquele tempo, Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém.

Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?”
Jesus respondeu: “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’ Ele responderá:  ‘Não sei de onde sois’. Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!’ Ele, porém, responderá: ‘Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!’ Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora. Virão homens do oriente e do ocidente,
do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.

Palavra da Salvação.