MÊS DA BÍBLIA 2023 

O mês bíblico está terminando, entretanto, sua proposta de nos encantarmos e nos aproximarmos da literatura sagrada permanece.

Esse ano, a Igreja Católica escolheu a Carta aos Efésios, como livro a ser refletido nas nossas comunidades, pastorais, grupos e movimentos. O livro é tradicionalmente dividido em capítulos, num total de seis, com duas grandes divisões.

Sua primeira parte vai do versículo 1,1 ao versículo 3,21 e trata do Louvor, destacando a centralidade de Cristo na vida comunitária.

A segunda parte que começa no versículo 4, 1 e vai até o versículo 6,20, e aborda normas práticas para o cristão.

A carta termina com sua conclusão, no versículo 6, 21-24.

O livro traz em sua mensagem a relevância da comunidade (igreja) e da família para a perseverança da fé.

É um livro estimulante para as comunidades solidificarem a sua fé, face aos problemas internos e as profundas ameaças do Império Romano, grande regime opressor da época. Sua leitura, portanto, é sempre atual, já que sempre estamos na tentativa de construir uma sociedade menos difícil de se viver, portanto mais justa.

Avancemos nas águas saborosas dessa Carta.

PASCOM Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Evangelho do Dia – 27/09/2023

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 9,1-6

Naquele tempo, Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos.

E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem mesmo duas túnicas. Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés,  como protesto contra eles”.

Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa-Nova  e fazendo curas em todos os lugares.

Palavra da Salvação.